6ª etapa do AMA Supercross! Fique por dentro dos resultados e destaques deste final de semana em Tampa, FL
A 6ª etapa do AMA Supercross dispôs de várias disputas de tirar o fôlego, com o triunfo de Hunter na 250SX e Webb na 450SX, além da primeira vitória de Haiden Deegan, na Heat 2 da 250.
Em sua segunda corrida profissional do Supercross, o jovem piloto mostrou suas incríveis habilidades na prova da Heat 2 e conquistou sua primeira vitória em uma heat.
Já no Main Event da 250SX, Nate Thrasher saiu na frente e liderou a corrida até a última volta, mas acabou sendo surpreendido por Hunter Lawrence. O piloto, que fez uma prova fantástica, assumiu a liderança na última volta cruzando a linha de chegada praticamente lado a lado com Thrasher, o que garantiu sua segunda vitória seguida e manteve o 100% de aproveitamento.
Deegan emplacou mais uma vez na 4ª posição e, no momento, é o 3º classificado do campeonato.
Confira abaixo a classificação completa:
Na 450SX Chase Sexton demonstrou um ritmo intenso desde o início em sua liderança, mas o piloto não pôde abrir vantagem, já que Cooper Webb mostrou tanto empenho quanto, o ultrapassando. Faltando pouco para chegar à final, Sexton acabou sofrendo uma queda que o atingiu na região das costelas, entregando a liderança para Webb, que venceu sua primeira corrida na temporada. Sexton atingiu a 2ª colocação, Aaron Plessinger conquistou a dobradinha da KTM no podium e chegou ao top 3, Ken Roczen e Eli Tomac fecharam a 4ª e 5ª colocação, respectivamente.
Na classificação geral do campeonato, Tomac vem liderando com seus 113 pontos, já o vice-líder Sexton vem logo atrás com 2 pontos a menos e 4 a mais que Webb, o terceiro colocado.
Confira abaixo a classificação completa:
Chase Sexton fala sobre a prova em Tampa, FL
A vitória, que parecia certa, acabou ficando menos próxima do que o esperado após o incidente que tirou Sexton da liderança da prova. Em contrapartida, em entrevista ao Vital MX, o piloto se manteve otimista e acredita que fez uma incrível pilotagem, mas assume que precisa se atentar um pouco mais aos erros. “Não era pra ser”, disse o atleta.
Confira alguns trechos da entrevista:
Vital MX: Grande dia, novamente. Grandes dias são sua especialidade. Você quase conseguiu o prêmio principal do evento, mas aquele erro acabou te tirando. Eu acho que é difícil não ficar chateado, mas você tem que focar nos aspectos positivos. O positivo aqui é que foi mais um dia incrível!
Chase Sexton: Sim, definitivamente. Fui o mais rápido e venci a bateria, depois fui o segundo no evento principal. Eu estava perto de ganhar, o que seria muito legal. Eu queria aquele dia perfeito! Não era pra ser. Estamos em Oakland. Fizemos alguns pontos no Eli [Tomac] esta noite, o que é bom.
[…]
Eu tenho que limitar esses grandes erros, sério, já que não cometi nenhum erro durante todo o evento principal, exceto os lappers. Eu cometi aquele erro nos gritos e ouvi dizer que Cooper cometeu um antes disso. A pista é complicada na corrida 450SX!
Vital MX: Você diz que as pessoas cometem erros, mas e você? Honestamente, você terminou a prova principal e se machucou?
Chase Sexton: Sim. Estou definitivamente chateado com o que aconteceu, mas acabou e só posso mudar o futuro. Você não pode mudar o passado e só pode consertar o futuro – essa é minha mentalidade agora. Temos doze corridas ou quantas restam e muitas oportunidades para vencer.
E aí, curtiu a sexta etapa do AMA Supercross 2023? Quer ver mais?
Através do canal “Monster Energy Supercross” você consegue acompanhar os melhores momentos de cada etapa por categoria. Confira abaixo.
Destaques da categoria 450SX – Etapa Tampa #6:
https://youtu.be/oaSR7_4MnZE
Destaques da categoria 250SX – Etapa Tampa #6:
https://youtu.be/_lOvV8dz1eM
A Brasil Racing é importadora e distribuidora das principais marcas do motociclismo Off-Road no Brasil.
Confira todas as marcas que Importamos: https://www.brasilracing.com.br/marcas